Hotel em Cali - Colombia

FacebookTwitterWhatsAppPinterest

São tantas opções de hospedagem, que essa pode se tornar uma tarefa complicada (e cara!) no planejamento da sua viagem.

Resolvi escrever esse post separado por nível de acomodação: super-econômica (que são os hostels/albergues) e os demais (hotéis e pousadas). Fique de olho, pois já encontrei hotéis muito bons a preços de albergue.

Hotéis

Priceline: esse site foi o melhor achado de todos os tempos. É um site de leilão e barganhas para voos, hospedagens, aluguel de carros, etc. Por enquanto, só usei para reserva de hotel e foi um sucesso. Escrevi um mini-guia de utilização do site para ajudar os iniciantes.

Hotwire:  essa foi minha segunda melhor descoberta !!! Achei que fosse um site como hotel.com ou booking.com, mas não é! É o melhor para ofertas de última hora, a diferença é que você só descobre o hotel depois de reservà-lo. Mas o site te informa a localização, avaliação de outros hóspedes e classificação em estrelas. Consegui hotel 3 estrelas em Londres na Zona 1, muito bem localizado por 40 dólares a noite (pechincha!!!!).

TravelSupermarket: também faz a procura em vários sites. Usei algumas vezes o site para consulta e referência, mas nunca fiz nenhuma reserva por ele.

Agoda: tem muitas opções na Asia. Usei para reservar no Japão e não me arrependi. Tem um programa de bônus em que a cada 10 hospedagens, você ganha 1.

Booking e Hotéis: são ótimos sites para hospedagem no nosso país. Mas Flávio e eu rodamos o Brasil e constatamos que o melhor mesmo é chegar sem reserva nenhuma e conseguir um lugar pra ficar ali, na hora. Não tenha medo de arriscar. A maior parte das pousadas não estão nesses sites. ;)

Hostels/ Albergues

Hostelword: hostels/albergues pelo mundo. Muito fácil de usar, paga-se uma taxa (opcional) se caso vier a cancelar, você tem o depósito pago para garantia do dinheiro da reserva de volta (obs.: o reembolso não é feito no seu cartão, mas sim em créditos a serem utilizados no próprio site). Se quiser gastar pouco com hospedagem, deixe seu preconceito de lado e fique em hostels pelo mundo. Tem desde quarto coletivo até quartos individuais com banheiro a um custo muito mais baixo que hotel. Fiquei em um em Praga que achei a estrutura e a limpeza tão incríveis que tirei fotos até do banheiro.

Hostel Mosaic House em Praga - República Tcheca

Hostel Mosaic House em Praga – República Tcheca

Hostelbookers: não acho o site tão amigável quanto o HostelWorld. Mas eles não cobram taxa de reserva e também tem muitas opções.

Aluguel de temporada

Airbnb: meu favorito! Usamos várias vezes na nossa viagem pela Europa. Valeu a pena em 99% das vezes. ;)

Cafofo alugado em Paris pelo Airbnb

Cafofo alugado em Paris pelo Airbnb

Wimdu: excelente site, teve um enorme crescimento e portanto, várias opções por destino. Também cobra taxa no momento da reserva.

9 flats: excelente site, ótimas opções de estadias nas minhas procuras. E não cobra taxa!!!!

House Trip: ainda não reservei nada pelo site, me parece que tem menos opções que os demais sites, talvez um pouco mais caras. De qualquer forma, sempre procuro por ele pra garantir!

Roomrama: esse está entre os melhores com certeza!!!

Hotel Tonight: por enquanto tem apenas opções para os Estados Unidos. É um aplicativo para celular, achei super fácil de usar e com muitas boas opções.

Home Away: é um dos maiores e melhores sites para aluguel de temporada no mundo inteiro. Encontrei lugares para se hospedar por mais tempo, 1 semana, 1 mês e por aí vai.

Hospedagem de graça na casa de moradores

Esse tipo de hospedagem pode dar um pouco de medo, principalmente para mulheres viajando sozinha. Mas no próprio site tem recomendações de pessoas que já ficaram no lugar. Faça os filtros desejados (gênero, idade, tempo, avaliações) e antes de solicitar um sofazinho pra encostar, leia as exigências de cada um que você se interessou.

Couchsurfing: o mais conhecido. Super aprovado por mim. :D


Muitas opções não é? Escolha a que mais tem a ver com você e seu bolso ;)

No site do Projeto Vira Volta tem outras dicas maravilhosas de como conseguir hospedagem barata pelo mundo.

Bjs