FacebookTwitterWhatsAppPinterest

Passo-a-passo para usar  o Priceline e economizar (muito) com hospedagem

Tenho dois grandes “achados” de viagem. O Priceline e o Hotwire. Sempre procuro hospedagem primeiro pelo Priceline e se não consigo, vou para o Hotwire. O Priceline é um site de leilão de voos, hospedagens, aluguel de carros, etc. Dá pra conseguir até 60% de desconto no valor da diária de hotéis de uma a cinco estrelas! Claro que você tem que tentar. Se der certo, ótimo! Se não, pode continuar tentando, ou ir para o Hotwire. Acredite, você vai pagar mais barato do que se fizer em qualquer outro site. Espero ajudar com esse mini-guia do Priceline. Se tiver dúvidas, manda pra gente tentar te ajudar. Vamos lá… vou fazer o passo-a-passo para hotéis, que foi o que eu usei. O post ficou bem longo, mas é que tentei não deixar nada de fora.

Algumas regras vão ser repetidas a medida que eu for explicando, mas é melhor se precaver do que chegar lá na frente e ver que fez coisa errada. Então, as regras de ouro pra quem vai usar o Priceline:

. Você pode comprar pelo site normalmente ou pode usar o leilão (que pra mim é muito mais vantajoso)

. Não é possível alterar, reagendar ou cancelar qualquer reserva feita no Priceline

. Ao fazer uma reserva via “Name your own price”, que significa “Diga o seu preço” e é na verdade o que chamamos de leilão, você irá selecionar a região desejada, mas não ficará sabendo qual é o hotel até que a reserva já esteja feita.

1º) Clique aqui para abrir a página do Priceline

A primeira página é assim, com o ator William Shatner provando pra gente que o site é confiável. ;) E acho que a Penny (do Big Bang Theory) é pra mostrar que qualquer um pode usar o site???

2

2º) Selecione seu destino e período.

Coloquei a procura para Paris entre 28/maio e 30/maio – duas diárias. Ao digitar as três primeiras letras da cidade, as opções aparecem. Daí dá um clique em Search Hotels. A seguinte tela aparece para mostrar que o Priceline está em busca dos resultados:

2-1

 3º) Descubra o preço mais baixo na categoria de hotel que deseja.

O objetivo é tomar conhecimento da média de preço dos hotéis em determinada região da cidade escolhida.

. Selecione o padrão de hotel desejado (número de estrelas) em “Star Rating”.

. Selecione então a região que gostaria de se hospedar na cidade em “Hotel Area”.

Os dois campos acima atualmente ficam do lado esquerda da tela.

. Selecionar no campo superior direito em “Sort by” a opção “Low to High”. Dessa forma, irá aparecer em ordem crescente do valor da diária.

. E no topo da página, no canto direito você pode selecionar em que moeda gostaria de visualizar os valores. No caso, selecionei o nosso Real Brasileiro (BRL).

3

No exemplo, selecionei somente Hotéis 4 estrelas na região do Arco do Triunfo na Champs Elysées. Você faz a seleção de acordo com seus critérios, isso vai ajudar a ter uma idéia de valores de, por exemplo, hotéis 4 estrelas na região do Arco do Triunfo. Apareceram 125 hotéis com valores entre 336 e 1703 reais a diária. Grave esse número: 336 reais (é o valor mais baixo).

O Priceline pode ser como um site comum de reservas, você pode selecionar o hotel desejado e prosseguir, mas o que eu quero mostrar é a opção do leilão! Clica no “Name Your Own Price”, o quadradinho no canto superior esquerdo da tela.

4º) Vá para o “Name Your Own Price”, o quadradinho no canto superior esquerdo da tela.

4

5º) Selecione a categoria do hotel e região desejada:

Mantive a região da Champs Elysees e categoria 4 estrelas. Se não souber direito qual região quer ficar, procure se informar com alguém que conheça ou que já foi (sites também ajudam!!!).

5

6º) Finalmente, agora você vai dar o “lance”. “Name Your Own Price” quer dizer “diga o seu preço”!

Lembra do valor mínimo que encontramos? 336 reais. Então, se o desconto é até de 60% sobre o valor da diária, que tal começar com o desconto máximo? Vai dar 134,40 reais. Vamos arredondar e colocar 135.

Obs.: Agora também o Priceline tem um link de “Real Winning Hotel Bids”, que são “Lances Vencedores”. É muito bom pra se ter uma idéia aproximada de quanto deve ser o seu lance. Eu uso, mas começo sempre abaixo do que eles sugerem. 

Entenda como funciona.

6

Insira seu nome e sobrenome e clique em “Preview Offer”. Aqui você está pedindo apenas para revisar a sua oferta.

Como inserimos um preço muito abaixo da média, aparece a seguinte tela, que acho importante traduzir, já que contém uma regra essencial do Priceline. Diz mais ou menos o seguinte:

“Com base em pedidos passados dos clientes Priceline para hotéis nesta área , o seu preço de oferta de R$ 135 tem apenas uma pequena chance de ser aceito .

 Você deve, como uma diretriz geral, espere pagar um preço médio de R$ 474 por noite para um hotel 4 estrelas, em Paris, se você contatar o hotel diretamente .

 Lembre-se - nós aceitaremos apenas um (1) pedido de mesmo nível de estrelas, região da cidade e as datas em um período de 2 horas . Então, se você precisa de uma zona específica ou nível de estrela – certifique-se que a sua primeira oferta é o seu melhor preço!”

 Pra deixar mastigadinho… o Priceline limita o número de tentativas no período de 2 horas.  Por isso é bom você ir “brincando” com o site… pra quando chegar na hora da reserva, não ter dúvidas que está fazendo um bom negócio.

7º) Clicar em “Next”. Agora sim, a tela com os dados da oferta que você está prestes a confirmar irá aparecer. Confira com atenção todos os dados, depois de confirmada, você não poderá alterar a reserva.

8

Logo abaixo, há um quadro escrito “Important Information, e que são informações realmente importantes, veja:

9

“Todos os quartos acomodam até 2 adultos. Os pedidos de tipos de cama devem ser solicitados diretamente ao hotel confirmado e não pode ser garantido.  

As reservas estão garantidas para a chegada apenas na data do check-in confirmada. Se você não fizer o check-in no primeiro dia da sua reserva e não alertar o hotel com antecedência, a parcela remanescente de sua reserva será cancelada e você não terá direito a um reembolso. 

Priceline vai cobrar imediatamente o seu cartão de crédito o custo total da sua estadia. Quartos adquiridos através do Priceline não podem ser cancelados, alterados ou transferidos e reembolsos não são permitidos. Se a sua oferta não for aceita, o seu cartão de crédito não será cobrado.   

O titular da reserva deve apresentar um documento de identificação válido com fotografia e um cartão de crédito no momento do check-in. O cartão de crédito é necessário para todas as taxas de serviços adicionais do hotel ou encargos ou taxas extras que podem ser cobradas pelo hotel para o cliente no check-out. Essas taxas podem ser obrigatórias (por exemplo, as taxas de resort) ou opcionais (estacionamento, telefonemas ou encargos mini-bar) e não estão incluídos no seu preço de oferta.  

Os quartos do hotel adquiridos através Priceline não são elegíveis para pontos de viajante frequente, upgrades, vales, ou outros descontos e incentivos.”

8º) Digite a primeira letra do seu nome no campo “Initial here”, que é como se fosse uma assinatura confirmando que você concorda com os termos de serviço. Clique em “Continue”.

9º) E finalmente a última etapa: Insira os dados do seu cartão de crédito e dê o clique em “Buy my Hotel Now”

Mas antes, mais uma olhada na “mensagem importante” do Priceline com relação a compra:

“Se aceitarmos sua oferta, nós vamos cobrar imediatamente o cartão de crédito que você nos fornece. Por favor, note que não será fornecida com uma lista de opções de hotéis .

Lembre-se, uma vez que você clicar em “Buy My Hotel Now” o seu pedido não pode ser alterado , cancelado ou transferido e os reembolsos não são permitidos.

 Se não podemos aceitar sua oferta, seu cartão de crédito não será cobrado.”


É isso! Se tiver dúvidas, fique à vontade pra usar os comentários. Uso muito o Priceline, principalmente para viagens ao exterior e sempre deu muito certo. Já fiquei em hotéis excelentes a preço de albergue.

<3