Casamento na Índia

FacebookTwitterWhatsAppPinterest

Dicas e curiosidades sobre a Índia – Comportamento

Dicas essenciais para quem viaja para a Índia e uma que é obrigatória para as mulheres.

Se preparando para um casamento na Índia

Se preparando para um casamento na Índia

O povo indiano é um povo bem pacífico e respeitador. Não se ouve falar em roubos e assaltos como se ouve por aqui; aliás, nunca ouvi falar disso enquanto estive lá (e olha que morei em uma cidade de 9 milhões de habitantes).

. O transporte público na Índia é ridiculamente barato, quando convertemos para o real é quase de graça. Mas a melhor opção para quem vai pra lá são os auto rickshaws, ou tuk tuk.

. Em Chennai, homens e mulheres sentam em lados diferentes no ônibus, e nos trens os vagões são separados.

. Tudo aqui funciona no barulho, o trânsito principalmente! Alguns carros tocam até musiquinha quando dão ré. :)

. Apesar do caos, é raro ver um acidente de trânsito.

trem_na_india

Trem na Índia??

Os trens de Chennai vendiam bilhetes de diferentes preços, para vagões classe A, B e C. As vezes que usei trem, fiquei impressionada em ver que os vagões com a passagem mais barata estavam sempre muito cheios, e os mais caros sempre muito vazios. Eu quase nunca vi uma fiscalização passando por esses trens. Ainda sim o respeito deles é tão grande que eles só utilizam aquilo que o que compraram dá direito. Achei isso realmente admirável, e mostra como os valores deles são fortes (imagina uma estrutura precária de fiscalização como essa acontecendo em outro lugar, no Brasil, por exemplo?).

Site pra comprar passagem de trem: www.irctc.co.in/eticketing


Mulheres na Índia: Discrição é palavra de ordem!

Embora não haja muitos casos de roubo, há muitos casos de estupro, por isso é bom ficar bem atenta para não passar qualquer imagem que para eles possa parecer ofensiva. Quanto mais discretas as roupas (sem decotes, com mangas e sem marcar o corpo) melhor. Os indianos não estão acostumados com essa exposição ao corpo como existe no Brasil, portanto a discrição é sempre mais respeitosa e menos ofensiva. Isso principalmente no sul do país, super conservador. O norte é mais liberal, e é comum ver mulheres mais a vontade, não só estrangeiras, indianas também (eu mesmo levei um choque quando viajei para o norte, depois de alguns meses morando em Chennai. Parecia outro país.).

Bia na Índia


Veja os outros posts sobre a Índia:

. Parte 1: Dicas da Índia… Comunicação

. Parte 2: Dicas da Índia… Alimentação e Higiene

. Parte 4: Dicas da Índia… Lugares para se conhecer


Dicas extras:

O melhor site que já vi sobre a Índia é o 360 Meridianos. Tem um guia completo sobre a Índia e quem escreveu também morou lá. ;) Para abrir o site, é só clicar no nome.

E pra saber tudo sobre o transporte na Índia, principalmente como se locomover de trem, o site mais completo é o Seat 61 (http://www.seat61.com/India.htm). Não conheço site que tenha informações tão completas e precisas… infelizmente só tem em inglês.