DSC_0652-2

FacebookTwitterWhatsAppPinterest

Londres tem muita coisa para se conhecer. E é praticamente impossível chegar a uma lista de apenas 3 itens…Mas foi só considerar as coisas que mais gosto de fazer: comer, beber e flanar. Pronto, ficou fácil. ;)

A seguir apresento a minha lista londrina:

1. Entrar no pub que der vontade

Pub em Londres

Eu em algum pub em Londres

Essa você provavelmente já sabia. Nada melhor do que explorar os pubs de Londres. Tem pra todos os gostos, pra todos os lados. Não há uma região de pubs, simplesmente estão espalhados por toda parte!

Vou recomendar dois três que gosto muito, mas o que recomendo é explorar, entrar onde der vontade, tomar uma pint em cada um.

Brew dog: esse é um lugar diferenciado, cresceu além das fronteiras e já tem filial até em São Paulo. Em Londres são algumas unidades e recomendo ir em pelo menos uma, já que são todas parecidas. Eles fabricam a própria cerveja, a PunkIPA é bem conhecida e forte! Mas eles tem várias outras, aqui vale não só tomar uma pint, mas ir escolhendo entre as várias opções. O site deles é o http://www.brewdog.com/

Cork and Bottle: um achado! Ok, não é um pub, é uma casa de vinho, mas eu achei que merecia estar aqui. A entrada não é chamativa e fica próximo à Leicester Square, onde tem toda a muvuca de gente e as inúmeras opções de pubs, restaurantes e lanchonetes. Tem uma escadinha e o bar fica no andar de baixo. Gostei do lugar, do ambiente e apesar de estar numa região super turística, não fica lotado. O hamburguer estava ótimo e tem vinhos a preços acessíveis.

cork and bottle

Flávio na frente do Cork & Bottle

The Wine Library: Esse também não é um pub, mas é um dos lugares mais legais do planeta! Tem uma seleção de vinhos muito exclusiva, com preços variados. É um lugarzinho bem escondido, tem um buffet de queijos e torradinhas para comer enquanto toma o vinho. Cabe pouquíssimas pessoas no lugar. Não é barato, mas valeu a pena.

2. Explorar os supermercados

Os melhores são Marks & Spencer, também conhecido como M&S e o Waitrose. Ambos estão por todas as partes e são sensacionais. O M&S de Covent Garden é uma perdição.

Mas fala sério? Vou gastar meu tempo com supermercados?

Bem, aí depende de cada um… eu sou fã de supermercados, adoro conhecer comidinhas diferentes e nada melhor do que conhecer o que é comprado por lá.. Garanto que você vai sair com um ou vários pacotes de coisinhas deliciosas pra beliscar compradas por 1 libra.

DSC_0607 v2

Feliz da vida que o jantar ia ser preparado em menos de 2 minutos

Outros não tão bom quanto o M&S e o Waitrose, mas que quebram o galho são: Sainsbury, Morrisons, Tesco, Asda, etc

Já ia me esquecendo da melhor parte… você pode passar suas compras pelo caixa sozinho!!!! haha eu acho incrível isso. Você passa o código de barra do produto, coloca no espaço ao lado, depois passa o cartão de crédito e voilá… pode colocar nas sacolas e ir embora. A forma de conferência é pelo peso de cada produto. Eles identificam pelo código de barra que produto é, o peso que ele tem e ao colocar ao lado eles é pesado e conferido.

Supermercados - Londres

Flávio passando os produtos no caixa… sozinho :D

3. Andar nos parques

Tem coisa melhor que fazer um ótimo programa e de graça?? Londres tem parques lindíssimos!!! Não passe correndo por eles, faça como os londrinos e almoce no parque. Passe em algum supermercado ou lanchonete e compre um sanduiche, um suco (ou vinho) e faça seu piquenique na grama. Vai render belas fotos, o passeio vai ser ótimo e claro, você só tem como fazer isso se o tempo estiver bom.

Sugestões de parques:

. Hyde Park: é um dos parques reais. É gigantesco e tem vários pontos turísticos como a Fonte da Princesa Diana.

. Richmond Park:  é o maior dos parques reais (e eu achava o Hyde Park gigante). Lindíssimo.

. Regent´s Park: nem sei porque eu me dei ao trabalho de falar que os parques anteriores são gigantescos, todos são!!! Esse parque tem um belo jardim com mais de 30 mil rosas de 400 variedades. Aqui está o zoológico da cidade e várias outras atrações.

. St. James´Park: Bem no coração da cidade, é um dos mais belos parques da cidade. Você passa por ele para chegar ao Buckingham Palace. Na minha primeira tentativa de ir ao Palácio, parei no St James e perdi a hora, não consegui sair dele!!!

199

Londres é minha cidade favorita nesse mundo… e olha que nem falei dos pontos turísticos. ;)

Escreve pra gente nos comentários o que mais amou de Londres…

Bjs